As candidaturas do PSOL se pautaram no processo eleitoral no comportamento ético e democrático. A relação que estabelecemos com os eleitores de respeito e transparência é marca da nossa ação e assim iremos até o final do processo. Continuaremos conversando com os trabalhadores e esclarecendo o que representa as outras candidaturas, quais os interesses que elas representam e que não é possível atender as necessidades da população trabalhadora e saciar a fome de lucros dos patrões. Assim demonstraremos a diferença das candidaturas do PSOL em relação às dos partidos a serviço do capital.
Wagner Freitas- PP
Durante toda nossa campanha priorizamos em levar ao eleitor e cidadão guarulhense propostas para uma cidade melhor. É assim que um prefeito deve se portar, cuidar do cidadão, buscar soluções para os problemas da cidade. Enquanto os demais candidatos travaram uma guerra de insultos e difamações, nós levamos à cidade nossas propostas na área da saúde, trânsito, segurança, bilhete único de 2 para 3 horas, cartão servidor, dentre outras. É assim que um prefeito deve se portar, e é assim que serei durante meu mandato, sempre ouvindo e priorizando o cidadão em primeiro lugar.
Sebastião Almeida- PT
O respeito sempre deve prevalecer em uma disputa eleitoral. Adotei essa postura desde o início da campanha, procurando convencer o eleitor por meio da apresentação de propostas viáveis para a melhoria da qualidade de vida da população. Infelizmente, alguns concorrentes limitaram-se a criticar tudo em minha administração, apostando na velha tática "do quanto pior, melhor". Quem acompanhou os debates da TV Bandeirantes e da Cúria Diocesana, sabe do que estou falando. Minha campanha terminará como começou: sem baixarias e com respeito a quem quiser debater sobre o desenvolvimento de nossa cidade.
Joel Paradella- PSTU
O debate político é fundamental para a sociedade e não podemos acreditar em tudo o que ouvimos. Muitos candidatos prometem melhorar a vida dos pobres e quando são eleitos não cumprem, pois seus interesses estão atrelados com os dos ricos e poderosos. Não vamos nos calar em relação aos problemas dos candidatos dos ricos, como é o caso do PT (Almeida) e do PSDB (Carlos Roberto), que recebem financiamentos milionários das empresas. Apenas com um governo Socialista, que não tenha acordo com os patrões é que poderemos caminhar rumo à igualdade social e melhorar a vida da classe trabalhadora.
Alan Neto- DEM
Da mesma forma como se comportaram no transcorrer da campanha eleitoral: com cordialidade e respeito.
Jovino Cândido- PV
De forma madura, respeitosa e democrática. Aliás, não podemos esperar outra postura para quem deseja ser prefeito de uma cidade com a grandeza de Guarulhos. Nessa reta final, nossa equipe vai continuar o trabalho que tem feito desde o início da campanha, que é o convencimento pelas ideias, pela coerência e experiência de quem já foi deputado federal e, principalmente, prefeito. Na época em que assumi, a situação da Prefeitura era difícil, mas com muito trabalho e foco revertemos à situação e proporcionamos muitas ações positivas para o povo guarulhense.
Carlos Roberto- PSDB
Da minha parte, vou continuar tratando os concorrentes com muito respeito, como sempre fiz durante toda a campanha. Sempre tive muito claro que a disputa eleitoral se restringe às nossas ideias para solucionar os problemas da cidade. Também vamos manter nossa campanha propositiva, em alguns casos fazendo o contraponto entre sugestões diferentes, apontando os motivos pelos quais consideramos que nosso projeto é o melhor, mas sem ataques desnecessários e gratuitos aos demais candidatos.