Cidades

Jovem empreendedora é presenteada pela Casa de Máquinas do Baiano

O empresário Gerson Santana Silva, proprietário da Casa de Máquinas do Baiano, acaba de realizar um sonho de uma jovem e nova empreendedora.

 Trata-se de Sandora Feijó de Matos, cearense de 25 anos, que após ficar desempregada começou transformar a chita – um tecido de algodão com cores fortes – em lindos objetos voltados para o público feminino.

Com apenas R$ 100, Sandora começou a confeccionar a mão bolsas,porta celular, chaveiro, arquinho para cabelo, entre outros objetos. A produção é vendida para as amigas, as mesmas que ao saberem do sorteio organizado pela Casa de Máquinas do Baiano no Dia do Cliente, foram participar em peso das festas organizadas pelo estabelecimento, com a esperança de conseguirem ganhar uma máquina de costura para a empreendedora.

As amigas não foram sorteadas, Sandora até ganhou no sorteio um gabinete de luxo, a máquina no entanto, foi presenteada por Baiano ao ficar sabendo da história por meio de sua esposa, Marluzia Dantas. "Quando a Marluziame falou da Sandora vi que ela tinha uma história parecida com a minha e que faltava uma ajuda, por isso dei a ela a máquina para que o seu sonho não fosse interrompido", disse Baiano.

Sandora, que não sabia utilizar a máquina, aprendeu com a ajuda de Marluzia e a produção de um a dois objetos saltou para 20. Agora, a empreendedora conta que quer seguir os passos do padrinho Baiano, fazendo cursos de capacitação no Sebrae e na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). "Foi uma grande conquista. Agora quero ampliar minha produção e ajudar outras pessoas da mesma forma como eu fui ajudada", falou.

Posso ajudar?