Cidades

Moradores do Jardim Oliveira reclamam de mau cheiro de córrego

As famílias que moram na rua Juvenal de Oliveira, localizada no Jardim Oliveira sofrem com o mau cheiro do córrego que fica no final da rua sem saída. O maior problema é o odor exalado da água poluída, devido ao esgoto e a sujeira que são depositados com frequência no local, oferecendo risco à saúde.

"Quem sofre de problemas respiratórios como eu e meus filhos, passam muito mal. Esse córrego deveria ser canalizado", disse a moradora Rosivan Jesus de Camargo, que reside apenas a dois anos na rua. Ela relata que nessa época de calor é constante sentir dores de cabeça, ardência nos olhos e crises de rinite.

Segundo Rosivan os problemas não param por aí, há também a proliferação de roedores, devido à sujeira que a população joga no local, além da falta de segurança, pois muitos usuários de entorpecentes se aproveitam da situação para utilizar o espaço. "De noite ninguém passa pela viela ao lado do córrego. Quem desce no ponto de ônibus dá a volta no quarteirão por medo", disse.

A Proguaru informou que agendou uma vistoria no local para hoje. Após a inspeção, irá programar os serviços de responsabilidade da empresa. O Saae disse que o conjunto de obras do Programa de Tratamento de Esgoto, que está em andamento, vai incorporar ao sistema as áreas não contempladas inicialmente, o que significará a solução do problema de lançamento de esgoto, contribuindo com o processo de recuperação dos cursos de água e com a preservação do meio ambiente.

Posso ajudar?