Cidades

Crisântemos, Margaridas e Rosas Brancas são recordistas no Finados

Pessoas de todo o país, principalmente os católicos, celebram, no próximo dia 2 o Dia de Finados, rezando pela vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Em sinal de lembrança também levam flores aos túmulos.

As floriculturas de todo o estado de São Paulo já se preparam para a data, que é uma das mais expressivas na comercialização de flores e plantas ornamentais durante todo o ano. O Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas Ornamentais do Estado de São Paulo (Sindiflores) realizou junto às floriculturas de sua base territorial uma sondagem para saber suas expectativas de vendas de flores no Dia de Finados. "Dentre os associados, boa parte acredita que suas vendas devam aumentar em torno de 30% em relação as do ano passado. Os líderes de venda da época são os Crisântemos, dominando 53% da procura do consumidor, seguido de Margaridas e Rosas Brancas, ambas com 20%", informa Edison Alexandre, presidente do Sindiflores.

Já a maior cooperativa de flores e plantas ornamentais do Brasil, o Veiling Holambra, considera a data o início de um período de grande movimentação no mercado, culminando com o impulso das negociações de final de ano. Suas expectativas de vendas giram em torno de 8% no volume total de produtos, em comparação com o mesmo período de 2011. Isso equivale a doze milhões de unidades comercializadas e transportadas em 55 mil carrinhos cheios de flores e plantas ornamentais.

Posso ajudar?