Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 25 de novembro, a Anhanguera Torricelli apoia a campanha "Salve uma vida. Doe Sangue" e recebe no dia 13 de novembro, às 9h, a enfermeira Fabiana Moraes, do Hemocentro São Lucas, que fará uma palestra para esclarecimento de dúvidas e incentivo para a doação de sangue. Além da palestra será feito cadastro de possíveis doadores.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, o Brasil tem apenas 2% da população como doadores regulares de sangue, e a cada ano ocorrem em todo o mundo mais de 92 milhões de doações de sangue, mas destes 30 milhões só doam sangue uma vez.
"Apoiamos a campanha, pois sabemos que milhões de pessoas dependem da generosidade dos doadores de sangue. É uma atitude que demonstra solidariedade, além de ser indolor e pode ser feita muitas vezes ao longo da vida", explica o coordenador dos cursos Tecnológicos da Anhanguera Torricelli, professor Marcos Maia.
Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Também podem ser doadores pessoas com idade entre 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável. Interessados em saber mais podem assistir a palestra que será realizada no anfiteatro do campus I da Anhanguera Torricelli, localizada na Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos/SP.
Serviço:
Palestra "Doação de Sangue" – enfermeira Fabiana Moraes, do Hemocentro São Lucas
Anhanguera Torricelli, controlada pela Anhanguera Educacional
13 de novembro, às 9h
Local: Anhanguera Torricelli
Endereço: Rua do Rosário, 300 – Centro – Guarulhos/SP