As assinaturas visam a abertura de uma ação civil pública contra a Prefeitura de Guarulhos, para questionar os critérios dos aumentos que, em muitos casos, superam a casa dos 1.000% no IPTU de 2013 em relação a 2012. Na manhã desta segunda-feira, centenas de contribuintes se reuniram em frente ao Facil Bom Clima para protestar.
Gilvan Passos informa que vem recolhendo assinaturas desde o final de semana passada de contribuintes inconformados com os reajustes que vieram nos carnês de IPTU que começam a vencer nesta segunda-feira. Outra manifestação está marcada para sexta-feira, a partir das 10h no mesmo local. Há ainda outros protestes, inclusive no final de semana, que estão sendo agendadas nas redes sociais.
O assunto também ganhou destaque na mídia nacional, com amplas reportagens na Rede Globo, Rede Record, jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo. Em todos, aparece com destaque o fato dos reajustes serem altos demais.
Uma reunião entre vereadores da Oposição e lideranças de entidades da cidade está marcada para às 17h desta segunda-feira.