Cidades

Após pressão popular, Prefeitura prorroga prazo para contestar IPTU

Depois de informar várias vezes que não voltaria atrás, a Prefeitura de Guarulhos prorrogou o prazo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2013) para pagamento à vista ou da primeira parcela para até o dia 31 de janeiro.

O contribuinte que optar pelo pagamento com vencimento na nova data estipulada só poderá fazê-lo nas agências do Banco do Brasil.

A prorrogação se deu no mesmo dia que centenas de contribuintes foram até o Facil Bom Clima protestar contra o aumento considerado abusivo por boa parte da população. Em uma semana, o portal GuarulhosWeb recebeu mais de 700 comentários criticando o prefeito Sebastião Almeida (PT), autor do projeto que reajustou o IPTU e enviado à Câmara Municipal logo após conseguir se reeleger por mais quatro anos.

Diversos setores da sociedade se manifestaram. A manifestação desta segunda-feira foi encabeçada pelo vereador Gilvan Passos (PSDB), com a participação do líder da Oposição na Câmara, Geraldo Celestino, e do deputado federal Carlos Roberto (PSDB).


A medida, que será publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município, estende para a mesma data os pedidos de revisão.


Vale lembrar que no sábado (26), as oito agências do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, assim como a Unidade Móvel, estarão abertos das 8 às 17 horas para atendimento à população. Os endereços dos postos estão disponíveis no site www.guarulhos.sp.gov.br .

Posso ajudar?