A entidade defendeu a revogação do aumento por parte da administração municipal.
A posição da ACE-Guarulhos foi reafirmada pelo presidente Jorge Taiar que discursou, em cima de um carro de som, para os manifestantes. Taiar aproveitou para lembrar que o Governo Federal, que também é administrado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), seguiu um caminho contrário a Prefeitura de Guarulhos. "A presidente Dilma Roussef reduziu a tarifa de energia em todo país e promoveu a desoneração da folha em diversos segmentos. Este deveria ser o caminho adotado do executivo guarulhense", disse.
Quem também participou da manifestação foi o vice-presidente da regional administrativa 3 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Wilson Lourenço. "Este é um movimento popular que visa pressionar o executivo municipal a revogar o reajuste. O que está sendo feito por esta administração não é de interesse da população guarulhense", falou.
O protesto contou com a presença de centenas de populares, além de vereadores da oposição e dirigentes de entidades que utilizaram o carro de som para manifestar contra o reajuste abusivo do IPTU 2013.
Liminar – A ACE-Guarulhos ingressou na segunda-feira, 21 de janeiro, com pedido de liminar solicitando o reajuste de apenas 30% do IPTU, conforme emenda ao Projeto de Lei 5.587/2012 aprovado em 13 de dezembro, na Câmara Municipal.
Segundo o departamento jurídico da ACE, a entidade depositou em juízo o valor do IPTU 2013 – pouco mais de R$ 17 mil, referente à Casa do Empreendedor, sede da Associação Comercial.