Com a abertura no mercado de consumo e o crescimento contínuo nas gôndolas, em novembro de 2009 a rede Lopes Supermercados lançou os primeiros produtos marca Lopes, desenvolvida para facilitar as atividades dos clientes dentro de casa e atender suas necessidades com produtos de qualidade, sabor e preços justos. Os produtos começaram a ser comercializados em todas as lojas e obtiveram grande aceitação, impulsionando e incentivando o desenvolvimento de novas categorias e a firmação e sucesso da marca Lopes.
Atualmente, ao todo, são mais de 550 produtos comercializados nas lojas da rede nas seguintes categorias: Mercearia Seca Doce, Mercearia Seca Salgada, Limpeza, Bazar, Hortifruti, Padaria, entre outras.
Em dezembro foram lançados os produtos do setor de Hortifruti. Nas linhas de higienizados, hidropônicos e processados, somam mais de 60 itens na categoria. Entre os hidropônicos e higienizados, estão o alface, a couve manteiga, a rúcula e o agrião, já na linha de processados, foram lançados os kits yakisoba e frango xadrez, além de saladas prontas.
Para Gustavo Estefani, gestor da marca própria, este crescimento aponta a aceitação dos produtos no mercado e preferência dos clientes. "O crescimento da família de produtos Lopes nos mostra o fortalecimento da marca e a possibilidade de expansão no mix de produtos. Nosso maior objetivo é oferecer aos clientes produtos de qualidade com preços acessíveis", diz.
Os planos para o futuro são promissores e novas categorias de produtos estão sendo desenvolvidas. Para 2013, o lançamento do Refresco em Pó e da linha de Limpeza já está previsto e os produtos já estão em fase final de desenvolvimento e estarão disponíveis para comercialização ainda no primeiro semestre. Até o fim de 2013, a expectativa é de que a marca Lopes expanda a diversidade no mix e lance mais de 100 produtos em diversas categorias.