Atendimento ao Público (16 horas), Atos Administrativos e Redação Oficial (9 horas), Gestão da Informação: o arquivo e sua evolução (6 horas) e Informática Nível Básico (60 horas – 45 horas em laboratório e 15 horas atividades extraclasse). A inscrição prévia deve ser realizada até o dia 15 de fevereiro no site www.guarulhos.sp.gov.br, acessando o Portal do Servidor e Servidora, fazendo login na barra de serviços e, na sequência, o link Treinamentos. Para concluir a pré-inscrição com sucesso, é necessário seguir todas as etapas, preencher o cadastro e salvá-lo.
Coordenada pelo Departamento de Modernização Administrativa da Secretaria de Administração e Modernização, a iniciativa visa o desenvolvimento do profissional por meio de cursos presenciais. Os professores do programa integram o banco de colaboradores e são funcionários públicos selecionados que somam em seus currículos formação acadêmica e experiência profissional, em especial no setor público, e buscam disseminar conhecimento e práticas em aulas a título de colaboração.
O número de vagas é limitado e o servidor deve aguardar a confirmação da matrícula, via e-mail. Vale lembrar que o funcionário da Prefeitura interessado deve verificar em qual público-alvo se encaixa. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor, e as dúvidas podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: [email protected]