A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) preparou para a próxima semana um plano operacional nas vias próximas ao Fórum, na região central, para minimizar os impactos causados com a interdição de um trecho da rua José Maurício e outro da rua Nove de Julho, para o julgamento do caso Mércia Nakashima, a advogada assassinada no dia 23 de maio de 2010. O plano operacional visa tornar o deslocamento mais seguro para pedestres e veículos que circulam próximos da área do Fórum.
A pedido do juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, de segunda-feira, dia 11, até sexta-feira, dia 15, haverá interdição da rua José Maurício, entre as ruas Abraham Lincoln e rua Otávio Forghieri, e da rua Nove de Julho, entre ruas Capitão Gabriel e José Maurício.
A operação de trânsito terá início às 20h de domingo, dia 10, devendo se estender até o término do julgamento do acusado pelo assassinato, Mizael Bispo de Souza. A explicação do juiz é que se trata de um caso de repercussão nacional, existindo, portanto, a possibilidade de aglomerações e manifestações por parte do público nas proximidades do Fórum.
Interdições viárias:
· Rua José Mauricio com a rua Gabriel Machado.
Acesso permitido somente para veículos autorizados (autoridades, funcionários do Fórum e usuários dos estacionamentos localizados nessa via).
· Rua Nove de Julho com a rua Capitão Gabriel
Acesso permitido somente para veículos autorizados (autoridades, funcionários do Fórum e usuários dos estacionamentos localizados nessa via).
· Rua Abraham Lincoln com a rua Leonardo Villardi.
Acesso permitido somente para veículos autorizados (autoridades, funcionários do Fórum e moradores).
Desvios:
· Veículos chegando pela rua José Maurício poderão:
– virar à direita no cruzamento com a rua Antonio F. da Silva, seguindo pela rua Leonardo Villardi e rua Abraham Lincoln até a avenida Tiradentes.
– virar à esquerda no cruzamento com a rua Gabriel Machado, acessando a rua Capitão Gabriel, sentido centro.
· Veículos que chegam pela rua Abraham Lincoln deverão
– virar à esquerda na esquina da rua Leonardo Villardi, seguindo até a rua Jorge Street, rua José Maurício, rua Gabriel Machado até a rua Capitão Gabriel, sentido centro.
Imprensa
Haverá uma área reservada à imprensa na rua Nove de Julho, onde sete unidades móveis para links de TVs poderão estacionar a partir de domingo, dia 10, no período noturno, até o término do julgamento, para as intervenções jornalísticas durante o julgamento. Os agentes de trânsito farão o monitoramento do local.
Na rua Otávio Forghieri haverá uma área reservada para estacionamento de veículos de imprensa, tendo em vista a quantidade de profissionais que terão acesso ao Fórum ou que circularão pelos arredores do prédio para a cobertura do evento. O estacionamento dos veículos de imprensa será liberado pelo Departamento de Trânsito durante o período de julgamento.