Cidades

CASO MÉRCIA – Durante depoimento de quatro horas, Márcio ataca Mizael

Márcio Nakashima, irmão de Mércia Nakashima, foi a primeira testemunha ouvida no julgamento de Mizael Bispo de Souza, acusado de ter assassinado a ex-namorada em 2010. Após quatro horas de depoimento, o juiz concedeu uma hora de intervalo

O irmão da advogada contou que, ao contrário do que a defesa alega, Mizael – único namorado de Mércia – foi muito bem recebido pela família Nakashima. Segundo Márcio, a partir do segundo ano do relacionamento de sua irmã, Mizael "se transformou".

"Eu jogava bola com ele. Mizael dizia que nunca tinha tido uma festa de aniversário. Organizamos uma na casa da minha vó", disse. Márcio chegou a chorar ao dizer que ajudou a montar o escritório em que Mizael e Mercia trabalhavam juntos."Posso dizer que eu incentivei os dois", contou, aos prantos. O irmão de Mércia também disse que a sociedade terminou antes do relacionamento.

"A Mércia cobrava honorários dele. Isso ajudou para o fim da relação entre os dois", explicou. Para Márcio, era Mizael quem hostilizava a própria família. "Ele sempre dizia que os irmãos deles eram vagabundos", falou.O irmão de Mercia acabou brigando com Mizael e deixou de falar com ele em um incidente ocorrido na casa de praia e Márcio. O réu teria deixado um revólver sobre uma mesinha. "Meu filho pequeno estava lá e eu não gostei. Mizael disse que o menino mexeria se fosse enxerido", falou.

 Antes do depoimento de Márcio, Mizael chorou ao entrar no plenário. Porém, ele foi retirado a pedido do MP, já que o irmão de Mércia pediu para depor sem a presença do réu..

 

Posso ajudar?