Cidades

ESTADO – Carlos Roberto participa do lançamento do Conselho de Competitividade

O deputado federal Carlos Roberto (PSDB-SP) participou, nesta segunda-feira, dia 11, do lançamento do Conselho Paulista de Incentivo a Competitividade, no Palácio dos Bandeirantes.

Convidado pelo governador Geraldo Alckmin, o deputado acompanhou a apresentação das diretrizes da iniciativa, que tem como principal objetivo unir os setores público e privado para estimular o fortalecimento das empresas paulistas.

"A participação de empresários de diferentes setores no conselho será determinante para o diagnóstico das necessidades e soluções para tornar São Paulo um pólo mais competitivo. Isso reflete em maior produção e geração de emprego e renda", afirmou Carlos Roberto.

Deputado federal, Carlos Roberto também é empresário do setor industrial.

O Conselho – O Governo do Estado , por meio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP acaba de lançar o Conselho Paulista de Competitividade, que tem por objetivo trazer o setor privado para desenvolver em conjunto com o governo estadual as políticas públicas de estímulo à competitividade do Estado.

"Acho que nós vamos, com a participação dos trabalhadores, dos empreendedores e empresários, poder avançar ainda mais", disse Geraldo Alckmin durante o evento de lançamento do conselho, nesta segunda-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, foram criadas cinco câmaras temáticas para desenvolver o Programa Paulista de Competitividade, COMPETE São Paulo.

As câmaras são: desburocratização; inovação e formação de recursos humanos, infraestrutura e logística; e promoção à competitividade, que segundo o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, vai ajudar a "compreender em profundidade as demandas do setor privado, diagnosticando os fatores que mais afetam a competitividade."


Segundo Alckmin, São Paulo lidera os investimentos entre os estados, e com a criação do Conselho a tendência é aumentar ainda mais, valorizando as empresas paulistas. "Investimento é emprego na veia, é emprego direto, e é competitividade. Isso atrai mais empresas, aumenta a produção e faz a economia crescer", concluiu.

Posso ajudar?