A escola desenvolveu o curso exclusivo para os motoristas e funcionários da cooperativa, que permitirá a eles conhecimento e aprendizado da língua inglesa, facilitando a comunicação com os passageiros estrangeiros que utilizam o serviço de táxi. A aula inaugural acontece na segunda-feira, dia 25, às 14h45, na sede da cooperativa.
"Todos da Guarucoop sabem da importância de garantir e manter para os nossos passageiros um atendimento especial e diferenciado, o que a transformou em referência nacional e internacional de serviço de táxi. Por isso, estamos investindo ainda mais na capacitação dos nossos motoristas e funcionários, com a criação deste novo curso. E a receptividade de todos à novidade demonstra o real interesse deles em aprender o idioma e fazer o melhor pela nossa cooperativa", diz Edmilson Sarlo Americano, presidente da Guarucoop.
Para os primeiros meses do curso, o conteúdo das apostilas desenvolvidas pela escola vai permitir aos alunos da cooperativa travar diálogos recorrentes com os passageiros, de maneira simples e tranqüila. "Com o tempo, ocorrerão avanços, até o ponto de domínio total da língua", aposta Americano. De acordo com a Guarucoop, serão duas horas de aula por semana e o curso pode durar até três anos. "Muitos já têm algum conhecimento, já que há 14 anos mantemos um professor particular. Por isso, alguns poderão concluir o curso antes disso", avisa o presidente da cooperativa.
Para ele, com motoristas e funcionários bilíngues, a Guarucoop estará perfeitamente apta a oferecer um atendimento de excelência aos milhões de turistas que vão desembarcar aqui no próximo ano, para assistir à Copa do Mundo, e também em 2016, para a Olimpíada. "Mas, ao final dos grandes eventos esportivos, o conhecimento e o aprendizado adquiridos permanecerão", conclui o presidente da cooperativa, que hoje tem uma frota com mais de 700 táxis e conta com aproximadamente 1.400 motoristas.