A aposentada Nair de Jesus Silva participou da campanha e mostrou-se feliz com o controle da Pressão Arterial. Segundo ela, é hipertensa e faz parte do Ambulatório Cuidar , um serviço da Seisa que prevê o tratamento de doenças crônicas tais como Diabetes, Triglicérides entre outras. A beneficiária conta que possuía vários problemas de saúde, mas há três meses iniciou o tratamento médico medicamentoso, passou a fazer dieta consumindo alimentos integrais e derivados de leite desnatados, além de fazer hidroginástica. O resultado é que todos os seus indicadores estão normalizados. “Isto dá mais segurança e melhor qualidade de vida", afirmou.
De acordo com a enfermeira Ana Paula Garcia Gregório , supervisora de enfermagem, o Ambulatório Cuidar atende aproximadamente 2.000 pacientes em consultas que variam de intervalos de 15 dias a 4 meses, conforme o protocolo. Todos passam por enfermeiros, médicos, endocrinologistas e neurologistas.
Segundo Rodrigo Romanelli Mesquita, médico generalista do Ambulatório Cuidar, os pacientes que apresentaram pressão arterial diastólica moderada ou grave foram encaminhados para tratamento de crônicos e os hipertensos leves foram inseridos no grupo. O médico salienta que a primeira medida é conscientizar este paciente sobre a importância na mudança de hábitos e acompanhamento com equipe multidisciplinar na busca de saúde e bem estar.