A partir de 20 de maio, estarão abertas as inscrições para a seleção de 2.369 vagas de soldado de 2ª classe da Polícia Militar. O concurso visa reforçar o efetivo da PM e a segurança nas ruas de São Paulo, por meio da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo.
Os aprovados passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados.
Para concorrer é necessário ser brasileiro, ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 e no máximo 30, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. Além disso, é necessário ser habilitado nas categorias "B" a "E". Os homens devem ter no mínimo 1,65m de altura, e as mulheres, 1,60m.
Provas
Os candidatos farão prova escrita com redação e 50 questões objetivas múltipla escolha. Serão submetidos também a avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos e passarão por um detalhado processo de investigação social e análise de documentos e títulos.