A Proguaru – Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A marcará presença na 5ª Conferência da Cidade de Guarulhos, nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Teatro Adamastor Centro, na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo. A Proguaru irá compartilhar iniciativas de êxito do Programa de Gestão Ambiental da empresa, como a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) e o Projeto Jardim Ponte Alta – Uma história de transformação, de urbanização sustentável e regularização fundiária. O evento é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDMU).
A Usina de Reciclagem de RCC da Proguaru, em operação desde 2005, no Centro Industrial do Cabuçu, é uma das ações de sustentabilidade socioambiental da empresa. Responsável pela produção de agregados reciclados utilizados em serviços e obras públicas, a usina gera economia ao município e emprego no segmento de reciclagem. O projeto de urbanização do Jardim Nova Ponte Alta abrange obras de pavimentação e calçamento com 100% de agregados reciclados, entre outras intervenções, em benefício dos cinco mil moradores da região.
O Programa de Gestão Ambiental foi implantado pela Proguaru em 2009, em consonância com o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (Lei Municipal nº 6.126/2006) e com o Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Guarulhos (Decreto Municipal nº 25.754/2008), alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/ 2010).
Prestadora de serviços da Prefeitura de Guarulhos há 33 anos, a Proguaru é especialista nas áreas de limpeza urbana e de obras de infraestrutura viária e de edificações no município.