O projeto – que foi elaborado no início da segunda gestão do ex-prefeito Elói Pietá (PT) – somente agora tem as obras iniciadas. E não se trata de uma grande obra, que necessitasse de grandes investimentos. É apenas uma adequação viárias que irá facilitar o tráfego na avenida Tiradentes, na região do Jardim Pinhal e Vila São Jorge, assim como agilizar a travessia da via, criando um corredor paralelo à Paulo Faccini.
Além da Avelino Alves, a adequação viária compreende as ruas Avelino Alves Machado e Elias Acras, na Vila São Jorge e Jardim Pinhal, no trecho em que as duas cruzam com a avenida Tiradentes. As duas vias terão mão única.
Será implantado um binário, com ruas paralelas que operam em sentido oposto. A avenida Avelino Alves Machado terá sentido único de veículos para acesso à avenida Tiradentes no trecho a partir da rua Humberto Porto. No mesmo cruzamento será executado um prolongamento do canteiro central e uma ilha de aproximação da Avelino Machado com a Tiradentes.
Será implantada mão única na rua Elias Acras, entre a Tiradentes e a rua São Jorge, invertendo a mão existente atualmente no local. Já a rua Antonio Camargo, próximo à rua São Jorge, terá sentido único para os veículos que acessam a avenida Tiradentes.
Será executada a abertura de canteiro central e implantação de semáforo para o acesso à rua Humberto Porto, que também terá sentido único entre a Tiradentes e a Avelino Machado.
Para melhorar a travessia de pedestres, a STT fará duas ilhas no cruzamento da rua Humberto Porto com a avenida Avelino Alves Machado.
Já o cruzamento da rua Renato de Andrade Maia com a Tiradentes terá um canteiro central e semáforo para que os veículos acessem a avenida no sentido bairro, fechando, assim, o binário, que terá a incumbência de resolver os problemas com travamentos do tráfego no local.