Cidades

Com mais de oito anos de atraso, STT faz adequação na Tiradentes com Avelino Machado

Um projeto de adequação viária bastante simples demorou pelo menos oito anos para sair do papel. A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) anunciou nesta quinta-feira o início das obras na avenida Tiradentes com avenida Avelino Alves Machado.

O projeto – que foi elaborado no início da segunda gestão do ex-prefeito Elói Pietá (PT) – somente agora tem as obras iniciadas. E não se trata de uma grande obra, que necessitasse de grandes investimentos. É apenas uma adequação viárias que irá facilitar o tráfego na avenida Tiradentes, na região do Jardim Pinhal e Vila São Jorge, assim como agilizar a travessia da via, criando um corredor paralelo à Paulo Faccini. 

Além da Avelino Alves, a adequação viária compreende as ruas Avelino Alves Machado e Elias Acras, na Vila São Jorge e Jardim Pinhal, no trecho em que as duas cruzam com a avenida Tiradentes. As duas vias terão mão única.

Será implantado um binário, com ruas paralelas que operam em sentido oposto. A avenida Avelino Alves Machado terá sentido único de veículos para acesso à avenida Tiradentes no trecho a partir da rua Humberto Porto. No mesmo cruzamento será executado um prolongamento do canteiro central e uma ilha de aproximação da Avelino Machado com a Tiradentes.

Será implantada mão única na rua Elias Acras, entre a Tiradentes e a rua São Jorge, invertendo a mão existente atualmente no local. Já a rua Antonio Camargo, próximo à rua São Jorge, terá sentido único para os veículos que acessam a avenida Tiradentes.

Será executada a abertura de canteiro central e implantação de semáforo para o acesso à rua Humberto Porto, que também terá sentido único entre a Tiradentes e a Avelino Machado.
Para melhorar a travessia de pedestres, a STT fará duas ilhas no cruzamento da rua Humberto Porto com a avenida Avelino Alves Machado.

Já o cruzamento da rua Renato de Andrade Maia com a Tiradentes terá um canteiro central e semáforo para que os veículos acessem a avenida no sentido bairro, fechando, assim, o binário, que terá a incumbência de resolver os problemas com travamentos do tráfego no local.

Posso ajudar?