O projeto é desenvolvido em parceria com a Apex Brasil- Agência Brasileira De Promoção De Exportações E Investimentos.
De acordo o presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, esta é mais uma etapa ultrapassada. "Estamos conseguindo levar a nossa expertise para outros lugares do mundo e ao mesmo tempo, proporcionar às nossas empresas o caminho para exporem as tecnologias e aumentar o mercado",disse.
Além de apoiar a internacionalização de empresas vinculadas a incubadoras e parques, o projeto também irá contribuir para atrair empreendimentos estrangeiros aos ambientes de inovação do país.
O projeto também inclui identificação de empresas e organizações que tenham interesse em se instalar nos ambientes de inovação que integrarão o Sistema – tanto das brasileiras que almejam atuar em outros países quanto das estrangeiras que queiram desenvolver atividades no Brasil.
"Esse movimento é interessante para o país, como um todo, mas especificamente para a Incubadora Guarulhos, que ao ser selecionada logo na primeira fase demonstra a excelência do trabalho desenvolvido na cidade, além disso, permite que o nosso sistema de inovação se comunique com outros sistemas e possa buscar sinergias para atuação dos atores de inovação, afirmou Dr. Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE.
No XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30a Conferência IASP 2013, evento que ocorrerá em outubro, em Recife acontecerá um encontro entre gestores de incubadoras e parques tecnológicos brasileiros e estrangeiros participantes do projeto.