Cidades

ACE emite nota e reconhece legitimidade das manifestações

A diretoria da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos emitiu uma nota nesta quinta-feira sobre as manifestações no Brasil . Confira a íntegra do comunicado:

Comunicado Importante

Nos últimos dias a população brasileira tem presenciado uma sequência de manifestações em prol de um país mais justo e igualitário.

Diversas são as causas que ensejaram tamanha mobilização por parte da sociedade civil e organizada, cujos primeiros resultados já começam a aparecer, como é o caso da redução da tarifa de ônibus em diversas cidades do país.

A união de milhares de pessoas em diversas capitais e municípios pelo país afora, dão a exata dimensão do quanto o movimento é legítimo e expressivo.

São protestos de indignação de todos os cidadãos de bem que já não aceitam mais o descaso reiterado de nossos governantes com questões públicas relevantes e de interesse social.

No âmbito empresarial, destacamos a massacrante carga tributária que, lentamente, vai minando os negócios do empreendedor brasileiro, produtor de riquezas e gerador de emprego e renda em nosso país.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos reconhece a legitimidade destas manifestações, desde que pacíficas, como forma de protesto e reivindicação de direitos, tendo como princípio norteador o exercício da democracia em sua plenitude.

Todavia, a entidade enfatiza que repudia qualquer ato de violência ou de vandalismo contra o patrimônio, seja ele público ou privado. Comportamento este reprovado, inclusive, pela quase totalidade dos próprios manifestantes que empunham a bandeira do civismo e boa ordem, conforme amplamente noticiado pela mídia falada, escrita e televisiva.

As manifestações continuam e em nossa cidade deverá ocorrer neste dia 21 de junho. Segundo informações dos organizadores da manifestação em Guarulhos, a concentração se dará às 16h na Praça Teresa Cristina (Largo da Matriz), e posteriormente seguirá à Prefeitura Municipal, no Bom Clima, no seguinte trajeto: Praça Teresa Cristina; Rua Sete de Setembro; Av. João Gonçalves e Av. Tiradentes.

Desta forma, a ACE – Guarulhos sugere, como medida de precaução, aos associados e comerciantes de um modo geral que estejam estabelecidos no referido trajeto, que baixem as portas de seus estabelecimentos durante a passagem da manifestação.

Julgamos ser uma medida de cautela em face de eventual transgressão da boa ordem por parte de uma minoria que, como dissemos anteriormente, procura se aproveitar da situação para cometer atos de violência e depredação.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARULHOS

Posso ajudar?