Cidades

Sindicato e Guarupas desconhecem mobilização mas condutores não descartam greve

O Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos) e a Guarupas (associação que reúne as empresas de ônibus) desconhecem qualquer articulação para uma possível greve nos transportes nos próximos dias

Desde a manhã desta segunda-feira, circulam informações nas redes sociais e também nas ruas sobre uma possível greve de motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos. Alguns alegam que o transporte poderia parar ainda nesta segunda-feira, enquanto outros apontam que a categoria cruzaria os braços a partir da 0h de quarta-feira.

O GuarulhosWeb entrou em contato com as assessorias de imprensa da Guarupas e do Sincoverg e ambas negaram qualquer possibilidade de paralisação. A categoria está sim em campanha salarial, mas até o momento a paralisação não foi abordada de forma oficial.

No entanto, o GuarulhosWeb apurou que há um grande descontentamento de motoristas e cobradores em relação ao próprio Sincoverg, que é presidido pelo vereador do PT, Maurício Brinquinho, a quem – a pedido do prefeito Sebastião Almeida – estaria fazendo de tudo para evitar a mobilização da categoria. Há temor por parte dos profissionais até de não receber os salários neste mês.  

 

Representantes do sistema alimentador (micreiros), que também vêm articulando uma paralisação há algumas semanas, negam qualquer greve imediata. Há conversas sobre um movimento que pararia os micro-ônibus no próximo dia 15, mas nada está confirmado.

Posso ajudar?