Em Guarulhos são esperadas mais de duas mil pessoas de diversas nacionalidades que ficaram alojadas em casas de famílias e ainda devem consumir na cidade.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, lembra que Guarulhos será uma das principais portas de entrada de grandes eventos que ocorrem no país, inclusive a JMJ e, por isso, acredita que os empreendedores não podem perder a oportunidade de fazer bons negócios.
"São mais de dois mil peregrinos que ficarão hospedados em nossa cidade e não podemos perder a oportunidade de mostrar o que temos de bom e que não é preciso ir à São Paulo para realizar comprar ou ir à um bom restaurante", disse.
O presidente da Associação de Bares, Restaurantes e Alimentação de Guarulhos (Abrag), Sérgio Lombardi, ressaltou o circuito gastronômico da cidade como opção para levar os peregrinos. "Guarulhos está muito bem assistida de opções de lazer e entretenimento, por isso é importante que façamos um bom receptivo", ressaltou.
O coordenador da Semana Missionária, padre Giovanni Bianchio, destacou a interação cultural que deve ocorrer entre brasileiros e peregrinos. "Os peregrinos ficarão em casas de famílias acolhedoras e poderão conhecer a cidade ao longo da semana. É uma oportunidade de mostrarmos o que a cidade tem de bom", destacou.
A Semana Missionária é um evento que antecede a JMJ no Rio de Janeiro. Em Guaurlhos, a organização é da Mitra Diocesana, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal.