Cidades

QUEDA LIVRE – Saúde é o pior problema de Guarulhos, segundo internautas

De todos os questionários respondidos, a Saúde foi apontada por 40,88% como o pior problema de Guarulhos. Em segundo lugar, aparece o Transporte Público com 24,53%, seguido de Segurança com 15,41%.

Outros problemas aparecem com 8,81%, Educação com 5,66% e Falta de água com 4,72%.

O GuarulhosWeb/Folha do Ponto também sugeriu questões específicas sobre alguns temas diversos, que estão em pauta na mídia. Em todas as respostas, os números parecidos confirmam – mais uma vez – que as decisões tomadas pela administração são reprovadas. Apenas 8,15% dizem que o transporte público em Guarulhos atende bem aos usuários e 91,85% consideram que não. 91,54% não consideram o preço do transporte público justo, contra 8,46% que acham justo os valores das tarifas.


A insatisfação em relação à saúde aparece também nas respostas à pergunta: A saúde pública em Guarulhos funciona? 91,35% disseram que não e 8,65% que sim. Uma das questões que mais incomodaram os guarulhenses em 2013, o aumento do IPTU, apresenta o maior índice de reprovação a Almeida em todos os quesitos. 92,06% não concorda com o aumento do IPTU sendo que apenas 7,94% estão ao lado do prefeito, ao dizerem sim.

Enquete não permite repetição de votos

A enquete realizada pelo GuarulhosWeb/Folha do Ponto utilizou o servidor especializado neste tipo de levantamentos, o Survey Monkey, que conta com um amplo sistema de segurança que impede invasões ao sistema e mais do que um voto a partir do mesmo computador, já que leva em consideração o IP (identificação da máquina de origem). Desta forma, não fica suscetível a distorções causadas por votos repetidos de uma mesma pessoa ou grupo interessado em manipular os resultados.

O levantamento foi realizado durante sete dias, entre 2 e 8 de julho, e teve ampla divulgação pelo próprio portal GuarulhosWeb e em redes sociais. Não era necessária a identificação dos internautas. A enquete não tem caráter científico e serve apenas como um indicativo de tendências.

Posso ajudar?