Em seguida, acompanhado por Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários, Motta irá até o calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, para visitar algumas das maiores lojas do local e conversar com seus trabalhadores.
O roteiro inclui ainda uma breve visita ao Centro de Qualificação do Comerciário ? CQC, também no Centro de Guarulhos, de onde seguirá até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Arujá, onde almoçará com autoridades e empresários locais para depois visitar brevemente a subsede do Sincomerciários de Guarulhos em Itaquaquecetuba.
?É muito importante para o movimento sindical que suas lideranças estejam em contato com os trabalhadores e conheçam a realidade de seu dia-a-dia de trabalho. Esta aproximação também serve para que os patrões saibam que suas condutas em relação às condições de trabalho oferecidas estão sendo observadas de perto?, afirma Walter dos Santos.
A visita de Motta a cidade termina com um jantar oferecido pelo Sincomerciários com a presença de funcionários e familiares, no Hotel Bristol, em Guarulhos.


