Almeida disse que não viu nada de concreto até hoje referente ao trem mas acredita que uma hora a obra saia. “Espero que não seja mais uma conversa em período eleitoral”, disse. Depois, garantiu que tem se esforçado junto ao governo federal para obter recursos para ampliar o plano viário do município.
“Fui a Brasília segunda-feira para mostrar a necessidade de investimentos em obras viárias em Guarulhos. A primeira terá início ainda neste ano com a construção do novo trevo de Bonsucesso e duplicação da avenida Juscelino Kubstcheck, desde o Trevo até o Jurema”, garantiu. O Trevo de Bonsucesso foi inaugurado em 2004 pelo ex-prefeito Elói Pietá (PT), mas a obra não atendeu a demanda do tráfego no local. Por isso, menos de dez anos depois, precisará ser refeito.
Questionado se acreditava que o Trem de Guarulhos poderia estar pronto até 2014, Almeida foi categórico: “De forma alguma. Isso é obra para muito tempo. Vocês não têm ideia da complexidade disso. Uma coisa que eu aprendi é que obra pública não tem prazo para terminar. Jornalista que gosta de prazos. Mas não dá para dar prazos”.