Cidades

ACE recebe notificação da Justiça e informa que recorrerá da decisão

A assessoria de imprensa da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos recebeu a notificação sobre a intervenção na entidade, nesta terça-feira. A decisão em liminar da 9ª Vara Cível também determina novas eleições em 30 dias

Assim que foi notificada, a diretoria da entidade entrou com um recurso para derrubar a decisão liminar e aguarda que, até sexta-feira, haja um posição da Justiça. Mas informa que acatará a decisão mesmo que for contrária aos interesses da atual gestão. Até o momento, o interventor Carlos Bevilácqua, indicado pelo juiz da 9ª Vara, ainda não assumiu o comando da ACE nem as novas eleições foram marcadas. 

O imbróglio que envolve as eleições realizadas em abril com chapa única teve início quando a Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Manoel Marcelo, que já compôs a diretoria da entidade, detectou que haviam assinaturas falsas entre os apoiadores da chapa de Oposição, liderada pelo empresário Eduardo Caldas. O registro não foi aceito e as eleições ocorreram sem disputa, vencendo o grupo liderado por Jorge Taiar, que está em seu segundo mandato. 

No entanto, a Oposição foi à Justiça alegando vícios no processo eleitoral, inclusive apontando possíveis provas de que as assinaturas falsas teriam sido "plantadas" por pessoas ligadas diretamente a atual diretoria. Um inquérito foi aberto na Polícia Civil, que passou a investigar o caso. 

Em paralelo, a 9ª Vara Cível de Guarulhos acatou o pedido da Oposição, conforme o GuarulhosWeb publicou em primeira mão no último dia 2 de agosto, decretando intervenção na diretoria da entidade, nomeando o advogado Carlos Bevilacqua como interventor, e marcou novas eleições em 30 dias. Um dos motivos alegados pelo juiz da 9ª Vara foi a de que o "Presidente da Comissão Eleitoral, Manoel Marcelo Camargo de Laet, participava expressamente da chapa da situação, na condição de integrante do Conselho Deliberativo, com total inobservância ao estabelecido no estatuto". 

Posso ajudar?