Cidades

Mais enxuta, Rodada de Negócios acontece no Adamastor nesta terça-feira

Depois de ser realizada durante vários anos seguidos no Internacional Eventos, chegando a ter dois dias, com espaço para expositores, a 10ª Rodada de Negócios de Guarulhos acontece nesta terça-feira, no Adamastor Centro

A 10ª Rodada de Negócios de Guarulhos, uma iniciativa da Asec (Associação dos Empresários de Cumbica) em parceria com a Delegacia Regional de Guarulhos do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), ocorre nesta terça-feira, no Adamastor Centro.

Considerado o maior evento “business” da região, a Rodada integra o calendário oficial de Guarulhos e já está consolidado entre a classe empresarial da cidade e região, gerando todos os anos um sensível incremento no movimento da economia local.

No ano passado, mais uma vez, a Rodada superou as expectativas de negócios. Segundo os organizadores a 9ª edição movimentou cerca de R$ 25 milhões  em negócios e contou com a visita de um público estimado em 1.500 pessoas, entre empresários e executivos. Ao todo participaram 26 empresas âncoras e cerca de 150  dispostas a negociar seus produtos e serviços.

“A Rodada de Negócios tem grande importância para a cidade e para os industriais locais. O volume de indústrias e empresas em Guarulhos é muitíssimo grande, rico e modifica-se constantemente gerando assim a necessidade desta significativa troca de informações que acontece nas rodadas”, explicou o diretor titular do CIESP Guarulhos, Maurício Colin.

Comemorando dez anos de realização, a Rodada de Negócios tem  um formato que possibilita a maior participação das micro e pequenas empresas, mediante a redução do valor pago, mas aumentando o número de  participantes, inclusive de âncoras, proporcionando maior volume de contatos, e o aumento das chances de geração de negócios”, explicou o 2º vice-diretor do Ciesp Guarulhos, Antonio Roberto Marchiori.

Outra novidade para este ano é a realização da Rodada em apenas um dia, não tendo mais o segundo dia dedicado à feira. Para Antonio Roberto Marchiori, ter dois dias de evento causa um alto custo. 

 

Geração de bons negócios

O atrativo do evento é o “Projeto Comprador”, no qual empresas de grande porte e relevância na cidade, chamadas de “âncoras”, negociarão com micros, pequenas e médias empresas, aumentando e melhorando o relacionamento pessoal e empresarial, a carteira de clientes, suas vendas e desenvolvendo novos fornecedores que estão no mesmo município, diminuindo custos e prazos.

A 10ª Rodada de Negócios contará com a participação de 21 “Empresas Âncoras”: ABB, Açotubo, Braspar, Cennabras, CEW, Cummins, Daicast, Fanem, Fesma, Fibrasil, Fitas Indústria e Tecnologia, Glasser, Indústria Marília, Lepe, Levorin, Lincoln Electric, Nautika, Puratos, Randon, Tower International e Vendap. Estas empresas compreendem grandes indústrias consumidoras de bens, produtos e serviços, e estarão dispostas a negociar as compras de produtos e serviços das empresas participantes, que são dos mais variados segmentos da indústria, comércio e serviços.

Já é comprovado que essas empresas de pequeno porte se beneficiam com o projeto, pois em muitos casos tornam-se fornecedoras frequentes das empresas âncoras.

“A Rodada se perpetua por todo ano, pois os contatos que são feitos durante as mesas de negociações, são apenas o primeiro passo para a geração de bons negócios, em especial com as grandes empresas, cujo acesso direto normalmente não é obtido pelas pequenas empresas”, destacou Roberto Marchiori.

 

Programação

13h: Credenciamento

14h: Início dos trabalhos nas mesas da Rodada

19h: Final dos trabalhos na sala de Rodada e recepção de convidados para o coquetel

19h30: Início do coquetel

 

Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos

Posso ajudar?