Cidades

Polícia prende suspeito de cometer ao menos 15 sequestros relâmpago

A Polícia Civil identificou uma quadrilha responsável por ao menos 15 sequestros-relâmpago em São Paulo.

Um homem, suspeito de comandar o grupo, foi preso na última quinta-feira, 3, em Guarulhos.

Os investigadores do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram a ele após um caso ocorrido em agosto, na Bela Vista, na região central de São Paulo.

"[A vítima] havia sido roubada e levada a um cativeiro por algumas horas", afirmou o delegado responsável pelo caso, José Eduardo Vieira Pinto, da 2ª Delegacia de Repressão à Extorsão da Divisão Antissequestro (DAS) do DHPP.

Os policiais que investigam o caso descobriram que o suposto sequestrador, J.E.B.S., agia em conjunto com outros dois adolescentes, que também já foram identificados. A mulher do suspeito, flagrada usando cartões roubados das vítimas para fazer compras, foi indiciada por receptação. A polícia ainda investiga a participação de uma quarta pessoa, suspeita de receptação dos veículos.

Segundo o delegado, 15 vítimas já reconheceram fotograficamente o suposto sequestrador. "Ou seja, 15 crimes foram esclarecidos, mas acreditamos que o número de vítimas dessa quadrilha seja muito maior". Três das vítimas indicaram um cativeiro, usado durante os sequestros-relâmpago.

Durante a investigação, a equipe policial descobriu que o suspeito estava preparando documentos falsos para fugir do Estado, o que motivou o cumprimento imediato do mandado de prisão.

As investigações prosseguem e a polícia ainda tenta identificar e prender os outros suspeitos.

Posso ajudar?