Segundo denúncia enviada ao GuarulhosWeb por um servidor, na última quarta-feira, por volta das 14h, um funcionário do Saae foi soterrado numa valeta de uma obra próximo ao Largo dos Patos na Vila Galvão. Chovia bastante no momento do acidente e o solo estaria encharcado. Ainda segundo a denúncia, o barranco de mais de 3 metros não contva com o escoramento necessário.
Ednilson Alves dos Santos, conhecido como “Tamanco”, ficou prensado dentro do buraco poruma enorme pedra por mais de 30 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o resgatou apenas com ferimentos.
Os funcionários do Saae alegam que a autarquia tem um longo histórico de acidentes de trabalho, já que os servidores são expostos a várias situações sem a devida segurança. Eles querem saber de quem partiu a ordem para que o funcionário entrasse na vala mesmo em condições adversas e se os responsáveis serão punidos.
O GuarulhosWeb enviou nesta manhã à assessoria de imprensa do Saae várias perguntas em relação a este acidente e aguarda os devidos esclarecimentos.