A taxa é de R$ 25, e a confirmação da inscrição será enviada por e-mail até 10 dias após o pagamento. A prova será realizada no dia 1º de dezembro.
Neste ano, são oferecidas 88.743 vagas, sendo 61 mil para cursos técnicos, 16.113 para o técnico integrado ao Ensino Médio e 11.630 para o Ensino Médio. A novidade é o curso de Biblioteca, que será oferecido na Etec Parque da Juventude, na capital, além dos cursos técnicos com foco em empreendedorismo, ministrados no Sebrae-SP.
Os interessados pelas vagas do Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio devem ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Para os candidatos que pretendem fazer o Ensino Técnico, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar, pelo menos, no 2º ano. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado (a partir do 2º semestre), ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou ainda um boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
Candidatos com deficiências que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem fazer uma indicação na ficha de inscrição eletrônica. Neste caso, será necessária a apresentação de laudo médico.