A assembleia que definiu a nova diretoria da entidade para o binênio 2013/2015 reuniu 241 associados que compareceram à assembleia durante todo o dia para votar.
A contagem dos votos terminou poucos minutos após às 18h e definiu a reeleição do atual presidente Jorge Taiar. Ele obteve 137 votos contra 104 da chapa de Oposição, Renovace, encabeçada por Eduardo Caldas.
As eleições desta terça-feira ocorreram após um imbróglio jurídico que durou mais de sete meses. Em abril, o processo eleitoral teve a impugnação da chapa de Oposição, que na ocasião não reuniu o número de assinaturas mínimas necessárias para participar do pleito.
O grupo liderado por Caldas recorreu à Justiça e conseguiu impugnar as eleições, além da nomeação de um interventor – Carlos Bevilacqua – que coordenou o novo processo eleitoral.
No entanto, o resultado final que apontou a vitória de Taiar não apaga a divisão na entidade. Dos aproximadamente 2.500 associados que a ACE tem em Guarulhos, cerca de 10% apenas compareceram para votar.