Um dos destaques no atendimento médico oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo é o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), um equipamento de excelência em atendimento médico, que já conta com 48 unidades espalhadas pelas mais diversas cidades paulistas. E Guarulhos também pode receber uma unidades, graças ao empenho do deputado federal Carlos Roberto (PSDB), que foi – na última terça-feira, fazer a reivindicação ao secretário estadual de Saúde, o médico David Uip.
O objetivo do encontro, realizado na sede da Secretaria Estadual em São Paulo, foi solicitar a viabilização de estudos e soluções para oferecer um atendimento médico com maior qualidade para os guarulhenses por parte do Governo do Estado. A principal reivindicação de Carlos Roberto foi a implantação de uma unidade do AME na área onde hoje funciona o Complexo Padre Bento. Trata-se de um equipamento diferenciado, de responsabilidade do Governo do Estado, que reúne diferentes especialistas em um só local. “A área do Complexo Hospitalar do Padre Bento seria adequado para a construção deste tipo de ambulatório que será muito útil à população, diante da falta de empenho da Prefeitura em solucionar os problemas relacionados à saúde”, sugeriu o deputado.
O secretário David Uip atendeu prontamente a solicitação do deputado, pedindo à sua equipe um breve estudo para a implantação do equipamento em Guarulhos. "Vamos fazer um estudo técnico para podermos viabilizar essa construção", respondeu.
Carlos Roberto também solicitou maior agilidade na inauguração do Centro de Oncologia do Hospital Geral de Guarulhos, cuja inauguração está prevista para abril de 2014. Segundo o secretário, o atraso na entrega do equipamento, que permitirá aos pacientes com câncer a receber o atendimento especializado na própria cidade, se deu em virtude da reforma do pronto socorro do HGG. “Estamos realizando as reformas a fim de impactar o mínimo possível no atendimento do pronto-socorro, mas sabemos da urgência e faremos o possível para finalizarmos antes de abril de 2014", comentou Uip.
O deputado lembrou ao secretário da importância dos equipamentos do Governo do Estado para atender a demanda de saúde no município, diante do descaso da Prefeitura. “A saúde em Guarulhos anda mal das pernas por conta de uma gestão incompetente da atual administração” finalizou Carlos Roberto.
Leia mais: