Cidades

Busca por operário passa de 60 horas mas família ainda tem esperança

As buscas dos bombeiros pelo operário desaparecido no desabamento de um prédio em construção em Guarulhos já duram mais de 60 horas.

Na parte da frente do edifício, escavadeiras retiram o entulho mais pesado. Na parte dos fundos, onde cães farejadores indicaram a possibilidade de encontrar Edenilson Jesus Santos, de 23 anos, os bombeiros retiravam o material com as mãos e o transportava em balde.

Cães farejadores sinalizaram, na terça-feira (3), uma possível localização da vítima, em um ponto a cinco metros de distância da rua e cerca de 7 metros abaixo do térreo. Ainda na terça-feira (3), os bombeiros encontraram os documentos do operário e uma cama que estava intacta no meio do entulho.

A queda do edifício de cinco andares, com 30 apartamentos, aconteceu por volta das 19h20 desta segunda-feira, na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco, altura do número 1.900. Os 13 operários já haviam saído. O vigia costumava dormir no segundo subsolo do prédio e não foi mais visto desde então, segundo colegas de obra e a família.

A família acompanha as buscas. "Não vou arredar daqui enquanto não ver o final feliz dele. Se Deus quiser, ele vai ser resgatado com vida", diz Gildásio de Jesus Santos, tio de Edenilson. 

Posso ajudar?