A nomeação foi publicada no sábado (7) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Além das 82 novas contratações, está aberto concurso para preencher mais 447 vagas para perito criminal – totalizando 529 futuros peritos criminais.
A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Em seguida, os futuros peritos iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra.
Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para diversas unidades da Polícia Técnico-Científica de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.
Os candidatos nomeados preencheram vagas remanescentes do último concurso realizado para o cargo.
Aumento de 64%
A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em 64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição. Destas novas vagas, 1.271 já estão com concursos abertos.
As novas contratações fazem parte das medidas previstas no "SP Contra o Crime", um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.
Na Polícia Civil, serão mais de 2.800 vagas, "a maior contratação da história", conforme ressaltou o secretário da Segurança na última segunda-feira (2).
Mais profissionais
São Paulo ganhou o reforço de 127 médicos legistas na semana passada. Deste total, 71 se formaram na Academia da Polícia Civil e já iniciam o trabalho em unidades do Instituto Médico Legal (IML) no Estado. Outros 56 tomaram posse e passarão por curso de formação com duração de quatro meses.
Também foram nomeados 26 aprovados em concurso público para o cargo de auxiliar de necropsia de 3ª classe da Polícia Científica. Outros 103 peritos criminais já foram empossados e realizam curso na Acadepol.