A informação é da Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
No entanto,quando se comparado com o mesmo período do ano passado, o índice apresentou ligeira alta de 0,5%. Foi observada elevação de 0,2% no período de doze meses (dezembro/2012 a Novembro/2013). Já na comparação do acumulado do ano ante o mesmo período de 2012 o indicador se manteve estável.
O índice apresentou ainda retração entre instituições financeiras e não financeiras na comparação ante o mês de outubro, -3,3% e 0,6% respectivamente.
Recuperação de crédito – A BVS divulgou também o indicador de recuperação de crédito – obtido por meio da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes. O índice registrou avanço de 1,7% no comparativo mensal – novembro ante o mês de outubro.
Na comparação entre novembro deste ano ante o mesmo período do ano passado, a elevação foi de 4,2%. O acumulado do ano apresentou alta de 3,6%
"A Boa Vista Serviços acredita que o indicador de recuperação de crédito manterá a elevação até o final deste ano, mas em ritmo menor. Esta análise se dá por conta da desaceleração do mercado de trabalho e a redução dos impactos das condições de crédito na economia brasileira", disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.