Com o objetivo de regularizar a situação desses casais que vivem sob o mesmo teto há anos, se amam, mas sentem que falta consolidar a parte religiosa e legal dessa união, a Prefeitura de Guarulhos, através do Fundo Social de Solidariedade, reabre as inscrições para a 4ª edição do Casamento Comunitário.
Todos os procedimentos são gratuitos, incluindo cartório e cerimônia ecumênica no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu (Thomeozão). Os interessados devem comparecer pessoalmente à Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, no Gopoúva, levando todos os documento (relação a abaixo).
Entre outras exigências, os noivos devem possuir renda mensal conjunta equivalente a até três salários mínimos vigentes, de R$ 2.172,00, e devem ser residentes em Guarulhos há, no mínimo, um ano.
Relação de documentos:
• Noivos – Original e cópia do RG e CPF;
• Filhos e Dependentes – Original e cópia da Certidão de Nascimento dos filhos menores de 16 anos ou RG; Original e cópia do RG e Carteira de Trabalho dos filhos maiores de 16 anos.
• Certidão – Original e cópia de Certidão de Nascimento para os solteiros; Certidão de Casamento com averbação de divórcio para os divorciados; e Certidão de Casamentos do cônjuge, para os viúvos.
• Residência – Original e cópia de comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) atual e de há mais de um ano em Guarulhos, de pelo menos um dos nubentes;
• Bens – Original e cópia do documento do veiculo. Original e cópia de documento de propriedade de imóvel.
Observação: O noivo e a noiva devem comparecer na entrega dos documentos.
Mais informações:
Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade
Alameda Tutóia, 534 – Gopoúva
Segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas
Telefone 2472-5196 / 5184