As duas estavam entre um grupo de seis pessoas que desapareceram na represa no domingo (9). O trabalho de buscas pelos corpos das outras quatro vítimas vai continuar à tarde.
O Corpo de Bombeiros só iniciou os mergulhos para localizar os corpos das vítimas na manhã desta segunda-feira, já que no domingo não havia boa visibilidade e segurança para realizar os trabalhos. Durante a manhã, foram encontrados os corpos de um casal. Outras quatro pessoas, entre elas uma menina de 12 anos, continuam desaparecidas.
O afogamento na represa de Nazaré Paulista foi em uma área próxima a uma cachoeira artificial do local, conhecida como Sete Quedas. Segundo o Corpo Bombeiros, o grupo de dez pessoas estava dentro da represa e foi empurrado por uma correnteza para um região longe da margem. Quatro pessoas conseguiram sair da água, mas outras seis não conseguiram se afastar e teriam se afogado.
Represas
Com as mortes deste domingo, pelo menos 12 pessoas morreram afogadas em 2014 nas represas da região.
Na represa de Jaguari, em Jacareí, uma mulher de 55 anos e os netos de 11 e 4 anos morreram afogados. De acordo com os Bombeiros, banhistas que estavam na represa disseram que o pai das crianças teria engatado a marcha errada na hora de sair com o carro, que foi parar dentro da represa. O carro em que vítimas estavam caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros.
O acidente aconteceu por volta das 16h e apenas o motorista conseguiu sair nadando do veículo. A avó e os netos não conseguiram sair do carro e os corpos foram retirados pelos bombeiros. A família é do bairro Parque Imperial, em Jacareí. O motorista foi levado para o Pronto Socorro. A mãe das crianças ficou em estado de choque ao ser informada da morte dos filhos e também precisou de atendimento médico. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil e o veículo será retirado da represa nesta segunda-feira (10).
No último dia 26, um homem de 32 anos caiu de uma mota aquática e morreu afogado em Nazaré Paulista. Um adolescente de 17 anos morreu no mesmo local no dia 12 de janeiro enquanto nadava com dois amigos.
Duas crianças, de 11 e 13 anos, morreram afogadas na represa,no bairro Capivari, em Jambeiro. Elas passavam férias com o pai na cidade e foram sozinhas ao local.