A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para profissionais interessados em atuar como analista de tecnologia nas 91 diretorias regionais de ensino e nos órgãos centrais da Pasta. Ao todo são 400 postos, sendo 200 para a área de obras e 200 para a área de tecnologia de informação. As inscrições vão até o dia 10 de março e poderão ser efetuadas acessando o Portal da Educação.
São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. O salário inicial é de R$ 2.169 por 40 horas semanais e o profissional precisa ter diploma de graduação de nível superior na área de Informática, Tecnologia da Informação ou nas áreas de Edificação e Construção Civil.
"Esses profissionais estão capacitados para uma atuação mais específica em assuntos relacionados à informática ou na execução de obras. São de extrema importância, pois, além de darem todo suporte necessário, permitem que os profissionais pedagógicos estejam ainda mais focados nas questões referentes ao aprendizado dos alunos", afirma o secretário da Educação, Professor Herman Voorwald.
A prova acontece no dia 13 de abril e será composta por 80 questões de múltipla escolha, 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de uma questão dissertativa.
Além deste certame, a Secretaria da Educação também abrirá concurso público para os professores interessados em atuar como supervisor de ensino nas diretorias regionais de ensino de todo o Estado. Ao todo são 146 vagas para atuarem nas 91 Diretorias de Ensino do Estado. O edital está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado, em que também estarão disponíveis mais informações sobre as inscrições e os requisitos necessários para participar do concurso.