Os corpos do casal que morreu em um acidente em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, estão sendo trazidos na tarde desta terça-feira para Guarulhos. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), familiares das vítimas fizeram o reconhecimento dos corpos no início da manhã. O filho de um ano e seis meses, também vítima do acidente, está em coma no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
O acidente ocorreu na noite de domingo. Ilka Ferreira Gutierrez, de 35 anos, e Leônidas Junio Gutierrez, de 36, estavam em um caminhão de mudanças que bateu de frente em uma carreta que transportava suínos. O condutor da carreta teve ferimentos leves. A família tinha saído de Guarulhos e seguia em direção a Chapecó. O veículo havia sido contratado para transportar mudança da cidade paulista para a catarinense.
Segundo o Hospital Regional do Oeste, até às 10h desta terça-feira o filho de Ilka e Leônidas, que sofreu politraumatismos, estava em coma na UTI do hospital e respirava com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com o hospital não é possível fazer um prognóstico do caso até que se passe 72 horas da internação. Os socorristas do acidente afirmaram que o bebê conseguiu se salvar porque foi protegido pela cadeirinha de segurança.
Segundo o IML, os dois estavam sem documentos quando os corpos foram levados para a instituição. Com isso, familiares tiveram que ir de Guarulhos para fazer o reconhecimentos das vítimas para que pudessem ser liberadas.