As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele atirou na ex-mulher, Viviane Rosa dos Santos, de 34 anos, e no companheiro dela, o motorista Rosildo Donisete Pereira, de 48 anos, durante o batizado do próprio filho, na manhã do último dia 16. O crime ocorreu em uma igreja católica na região dos Pimentas, em Guarulhos
O casal foi atingido por disparos na cabeça. Viviane foi socorrida ao Pronto-Socorro dos Pimentas, na Zona Leste de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Já Pereira foi levado em um helicóptero da Polícia Militar para a unidade Itaquera do Hospital Santa Marcelina, também na Zona Leste.
Pereira era casado havia 22 anos com a costureira Silvana Ribeiro, de 46 anos, e mantinha um relacionamento extraconjugal com a ex-mulher do atirador.
Viviane Rosa dos Santos havia registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-marido, principal suspeito do crime, relatando ameaças e agressões. Segundo a polícia, o batizado era do filho da vítima, uma criança de 6 anos, com o atirador.
Ainda segundo a polícia, o casal tinha dois filhos e se separou em 2010, após 12 anos de casados. Viviane estava há 6 meses em um relacionamento com o atual companheiro.
Segundo a Polícia Civil, Santos acompanhava a cerimônia quando sacou a arma e atingiu Viviane, seu atual companheiro e uma terceira pessoa. Na saída, baleou outras duas pessoas.
As outras três vítimas tiveram ferimentos de menor gravidade e foram encaminhadas ao Pronto Socorro dos Pimentas, após serem atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Uma delas foi atingida no pé.