Como atividade em Guarulhos relativa ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal se une a outras entidades de luta do universo feminino e realiza nesta sexta-feira (7), a partir das 18 horas, na região dos Pimentas, uma passeata alusiva ao tema. A ação também pedirá justiça em relação ao assassinato, no mês passado, de Viviane Rosa dos Santos, 34. Irão participar deste evento, representando a Câmara, as vereadoras petistas Profª Marisa de Sá, também procuradora especial da mulher, e Dona Maria, ambas integrantes da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher.
A manifestação objetiva ainda chamar a atenção do poder público para a necessidade de se criarem no Município mais delegacias especializadas na defesa das mulheres, que funcionem 24 horas e que sejam criados instrumentos para que medidas restritivas possam ser cumpridas.
Viviane foi assassinada no último dia 16 de fevereiro, juntamente com o namorado, Rosildo Donisete Pereira, 48, na igreja São Francisco de Assis, durante o batizado de seu filho de 6 anos – ela deixou outros dois filhos menores. O acusado Pedro Félix dos Santos, 45, foi capturado e aguarda julgamento, que pode ser feito em liberdade, uma vez que não houve flagrante e ele é réu primário. Vale lembrar que Viviane já havia feito,desde 2005, quatro boletins de ocorrência contra o ex-marido, que cumpria ordens restritivas em relação a ela.
A passeata sairá da Rua Campo Mourão, 213, no Jardim Estela, e irá até a Praça Juscelino Kubitscheck, no Jardim Jurema. Serão distribuídas camisetas relativas a esta ação.