Cidades

Estado inaugura serviço de apoio à vítima nos Pimentas Guarulhos

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) inaugura nesta quarta-feira, dia 26 de março, a sétima unidade de atendimento do programa fora da capital paulista.
 A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, participará do evento de descerramento da placa, às 10h.


A unidade irá funcionar no posto de Guarulhos do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça. O Cravi firmou convênio com o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDHEP), que irá atuar na nova unidade e será responsável pelos profissionais que farão os atendimentos.

O Centro de Referência e Apoio a Vítimas oferece apoio psicológico e jurídico, de forma gratuita, a pessoas que foram vitimadas, de forma direta ou indireta, por crimes violentos como agressão grave, homicídio tentado e consumado, latrocínio e ameaça. Desde sua inauguração, em 1998, o programa já realizou mais de 20 mil atendimentos.

A equipe técnica do novo posto será formada por um psicólogo e um assistente social, além de contar com o atendimento jurídico realizado pela Defensoria Pública, em regime de plantão. A nova unidade tem como objetivo facilitar o acesso da população local ao serviço.

Expansão

Além da sede em São Paulo, localizada no Fórum Criminal Barra Funda, o Cravi inaugurou unidades nos municípios de Campinas, Santos, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Araçatuba e no bairro Capão Redondo. O processo de expansão do serviço teve início em 2012. Este ano, ainda deve ser inaugurada uma unidade do Cravi na cidade de São Vicente.

Serviço
Inauguração Cravi Guarulhos
Data: 26 de março de 2014
Horário: 10h
Local: CIC Guarulhos
Endereço: Av. Capão Bonito, 64 – Bairro dos Pimentas 

Posso ajudar?