Cidades

Propagandas da Prefeitura abusam das mentiras

Quem vê os comerciais que passam incessantemente em vários canais de TV aberta, principalmente em horários nobres, pode até acreditar que Guarulhos é uma terra dos sonhos.
Paga pela Prefeitura de Guarulhos, que utiliza o dinheiro da população para se auto promover, a campanha publicitária “Olha Guarulhos Avançando” está envolta em uma série de mentiras. Mas para a população que vive uma situação completamente diferente em seu dia-a-dia, os comerciais soam com grandes piadas.  
 
Além do horário nobre na Globo, que inclui até os intervalos do Jornal Nacional, um dos espaços mais caros da TV aberta, há outdoors a perder de vista espalhados pelos mais de 380 quilômetros quadrados do território local. Por todos os cantos, na propaganda, tudo lindo e maravilhoso. Mas basta olhar para baixo para ver uma cidade suja, mal cuidada e abandonada. A distância entre a Guarulhos da propaganda e a Guarulhos real é gigante. 
 
No primeiro comercial levado ao ar, uma atriz – toda sorridente – comemora os cinco terminais de ônibus que a cidade conta. Esquece-se, entretanto, de contar aos telespectadores que dois deles foram construídos pelo Governo do Estado, contraditoriamente administrado pelo PSDB, o partido de maior oposição ao PT tanto em nível federal como local. Também não cita que o Terminal Rodoviário, onde se passam as gravações, custaram quase R$ 20 milhões aos cofres públicos. Nem que o empreendimento passou mais de um ano fechado porque o telhado caiu. Ignora ainda  que a finalidade maior, funcionar como uma rodoviária, nunca foi alcançada. 
 
Leia também:

Posso ajudar?