Cidades

MP abre inquérito contra a Prefeitura por causa de feira livre

A mudança de uma feira livre para uma rua residencial no Gopoúva levou o Ministério Público Estadual a abrir um inquérito civil contra a Prefeitura de Guarulhos

Enquanto o Ministério Público Estadual recebe algumas críticas de setores da Oposição por não levar adiante algumas investigações contra a Prefeitura de Guarulhos, a mudança de uma feira-livre para uma rua residencial levou a Promotoria de Justiça Cível de Guarulhos a abrir um inquérito que tem como alvo a administração municipal.

Segundo o ofício 733/2014, assinado pela promotora de Justiça Substituta, Priscila Gomes Barcellos Borges, o inquérito deve apurar “suposta perturbação do sossego e impacto viário provocados pela transferência da feira livre, que antes funcionava no anel viário, para a rua Mogi das Cruzes, Gopoúva”.

A representação ao Ministério Público foi feita pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB), líder da Oposição na Câmara, que apresentou um abaixo assinado subscrito pelos moradores da rua Mogi das Cruzes, relatando os problemas que a mudança da feira geraram.

A feira-livre que funcionou durante vários anos no Anel Viário teve de ser transferida no ano passado para a rua Mogi das Cruzes, em decorrência das obras o Corredor Metropolitano, que está sendo construído na avenida.

O MP enviou ofício à Prefeitura solicitando cópia das vistorias e estudos técnicos realizados nas demais ruas da região, dados que possam comprovar a impossibilidade de instalação da feira livre em outro local. A administração deverá informar também o impacto viário gerado com a transferência. 

Posso ajudar?