Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e com a Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos, a Proguaru recolheu cerca de 75m³ de entulho, o equivalente a 15 viagens de caminhão truck, dispostos irregularmente ao longo da avenida Adelaide, na região da Vila Galvão. Os trabalhos fazem parte de uma ação integrada de limpeza, realizada no limite entre os municípios de Guarulhos e São Paulo, e devem ser concluídos até o final da próxima semana.
Para a ação, foram destacados seis caminhões com capacidade de 5m³ cada, duas retroescavadeiras e uma equipe para roçagem e capina do córrego Cabuçu. “Essa foi uma ação coordenada pela Prefeitura da Capital e nós entendemos a importância de participar, pois a integração estabelece um bom diálogo entre os municípios e beneficia diretamente a população”, explicou José Luiz Ferreira Guimarães, diretor-presidente da Proguaru.
De acordo com Luiz Zagatto, gerente de Operações Centro, mesmo com as constantes intervenções da empresa no local, a área é constantemente utilizada para o descarte irregular de entulho. Zagatto destacou a importância da colaboração da população para manter a limpeza na região e também para denunciar o descarte em áreas próximas às divisas dos municípios. “São 370 metros de avenida e há grande volume de entulho em toda a sua extensão. É importante que haja a conscientização e que o volume descartado aqui seja destinado corretamente”, completou. A ação também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Remoção de entulho – Para retirada de entulho, a Proguaru atende a um roteiro de limpeza, elaborado de acordo com os pontos de descarte irregular catalogados. São 405 em toda a cidade. Além disso, a empresa também atende as demandas dos munícipes que solicitam a retirada do material. Nestes casos, a Proguaru realiza vistoria técnica para verificar se a remoção é de responsabilidade da empresa e, em caso afirmativo, a intervenção é incluída na programação.
Para solicitação de retirada de entulho em vias públicas, o munícipe deve ligar para os telefones 2472-4600 (Região Central) ou 2475-9045 (Demais regiões).