De acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a segunda melhor data em vendas para o varejo fechou com alta de 2,7%.
Para se ter uma ideia, em 2013 o comércio apresentou alta de 4,5% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2012. O menor crescimento das vendas reflete uma tendência do varejo em 2014, apontou o presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar. “A Boa vista Serviços vem apontando para um crescimento inferior do comércio neste ano, especialmente por conta da situação econômica do país, como por exemplo, a alta dos juros e o consumidor que está mais cauteloso”, apontou.
Para se chegar ao percentual de vendas no Dia das Mães em 2014, a BVS utilizou como amostra as consultas realizados no banco de dados do SCPC entre os dias 5 e 11 de maio, comparadas com as consultadas realizadas entre 6 e 12 de maio de 2013.
Campanha – Neste ano, para fomentar as vendas na data, a ACE-Guarulhos realizou a campanha “Mãe, tudo o que eu sou devo a você”, que contou com um kit que formado por cartaz, etiquetas de preços e cartões postais produzidos especialmente para a data que já foi distribuído para os associados do comércio varejista.
A ação foi divulgada também por meio de outdoors espalhados pela cidade, além de divulgação nos principais veículos de comunicação de Guarulhos.