Cidades

Metalúrgicos realizarão protesto na região do Cecap nesta quinta-feira

Alegando descumprimento de um acordo por parte da MTP, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos promete realizar um protesto na manhã desta quinta-feira na frente da empresa

No mês passado, os moradores do Parque Cecap, localizado ao lado, reclamaram de protestos organizados pelo mesmo Sindicato nas primeiras horas da manhã, durante greve na empresa ABB. Desta vez, os sindicalistas irão para a frente da MTP e até prometem acampar em frente à fábrica de tubos.


O diretor do Sindicato, José Carlos Santos (Chorão), que é funcionário da MTP, afirma que eles “não irão arredar o pé enquanto o acordo não for respeitado. Já tem família passando necessidade. O que é combinado não é caro. Não abrimos mão”.
 

Entre julho e agosto de 2013, segundo o Sindicato, a indústria teria demitido um grande número de funcionários, com nos meses seguintes. O Sindicato cobrou fim das demissões e pacote de benefícios aos demitidos e teria garantido convênio médico por seis meses, cesta básica por dez meses e mais dois ou três salários a mais nas verbas rescisórias.

O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros, afirma que a MTP não tem o direito de dar as costas aos companheiros que suaram a camisa na fábrica, garantindo a produtividade. “Exigimos o pagamento do que foi tratado”.

 

O GuarulhosWeb procurou a direção da MTP mas não conseguiu retorno. 

Posso ajudar?