O principal foco dos protestos, na rotatória da Jamil Zarif que dá acesso à Marginal Baquirivu, foi debelado. Ali se concentram as forças policiais, que partem daquele ponto em direção às ruas do Jardim Marilena a fim de acabar com os protestos, que teriam sido iniciados por moradores inconformados com as condições de infraestrutura, como a falta de ruas pavimentadas, água nas torneiras e coleta de esgoto, além do péssimo serviço de transporte oferecido.
Vários pelotões da Tropa de Choque se espalharam pelas principais vias do Jardim Marilena, que nasceu numa área de ocupação, que no passado tinha a previsão de ser desapropriada para dar lugar à Terceira Pista do Aeroporto de Guarulhos, em um projeto que foi sepultado em 2008 pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Uma moradora disse por telefone ao GuarulhosWeb que a população está revoltada com os gastos do governo federal para promover a Copa do Mundo.
A situação ficou mais calma depois que mais dois carros foram incendiados dentro de um estacionamento que encontra-se lotado e é utilizado por passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional mas deixam os veículos ali por vários dias durante suas viagens. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo e evitou que o fogo se espalhasse para mais carros estacionados.