Cidades

SDU quer legalização de estabelecimentos irregulares em Guarulhos

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Carvalho, afirmou que a fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade tem por objetivo principal o incentivo a legalização.
Em palestra sobre “Licença de Funcionamento” ocorrida na manhã desta terça-feira, 11, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Carvalho, afirmou que a fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade tem por objetivo principal o incentivo a legalização.
 
Carvalho aproveitou para elogiar a preocupação da Associação Comercial em promover a palestra sobre o assunto, especialmente por conta das lacrações ocorridas nos últimos meses. “Encontramos diversas situações no comércio, especialmente a falta de documentação e só nos restou o processo de lacração”, disse o secretário.
 
Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos, elogiou a parceria e o empenho da SDU na realização do encontro, especialmente pela participação dos responsáveis pela secretaria, além de seus técnicos. Para ele, as medidas tomadas pela pasta junto a estabelecimentos que estavam irregulares foram corretas. “Se não toma uma atitude criticam. Quando tomam, criticam. Tenho certeza que a fiscalização que resultou nas lacrações, não ocorreu do dia para a noite”, completou.
 
A contadora Márcia Regina Sumensari aprovou a palestra. “Acabei percebendo que a SDU possui uma equipe preocupada em ajudar. É preciso ressaltar que o trabalho desenvolvido pela secretaria melhorou muito”, elogiou.
 
A palestra “Licença de Funcionamento – Procedimentos e Dúvidas”, que foi conduzida pelo técnico da SDU, Minton Diotti, esclareceu as principais dúvidas dos empreendedores quanto aos procedimentos para obtenção da licença de funcionamento e de outros documentos como a licença de publicidade e licença para atuação como Empreendedor Individual.
 
Além da Taiar, o encontro contou com a presença de Regina Yabú Pavanello (vice-presidente de serviços da ACE), Jacques Miranda (vice-presidente do comércio da ACE), Carlos Alberto Pinto (1º Tesoureiro) e Rodolfo Ribeiro Machado (secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano).
 

Posso ajudar?