Segundo Carlos Roberto declarou ao GuarulhosWeb, a decisão de desistir da candidatura ocorreu na semana passada, após obter a legenda para deputado estadual na convenção do PSDB, realizada no último dia 29. “Com as definições de candidaturas majoritárias, em comum acordo com as principais lideranças do partido, entendemos que eu posso agregar muito mais ao PSDB coordenando as campanhas de presidente, governador e senador em Guarulhos”.
A decisão de Carlos Roberto teve o aval tanto do governador Geraldo Alckmin, candidato a reeleição pelo PSDB, como do próprio Aécio Neves, o nome do partido à Presidência da República. “Conversamos muito para chegar a essa decisão. Vamos coordenar essas campanhas, mais a de José Serra ao Senado para garantir uma excelente votação a nossos candidatos. Desta forma, nos fortaleceremos ainda mais para a disputa da Prefeitura de Guarulhos em 2016, quando volto a concorrer”, afirmou.
Carlos Roberto afirmou que irá apoiar todos os nomes de candidatos a deputado estadual e federal do PSDB que defenderem os interesses de Guarulhos nas próximas eleições. “Temos ótimos nomes na disputa e, tenho certeza, sairemos vencedores”.
Esta seria a quarta eleição consecutiva de Carlos Roberto. Em 2008 e 2012 chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura contra o atual prefeito Sebastião Almeida (PT). Em 2010, conquistou uma suplência na Câmara Federal, ao obter mais de 104 mil votos. Nesta legislatura, exerceu o mandato de deputado federal por quase dois anos.